top of page

Novos cursos do Instituto Opus abordam plataformas elevatórias.

Os dois cursos serão ministrados pelo especialista em PEMT Jacques Chovghi Iazdi, que é autor do livro Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho - PEMT de A a Z, que será utilizado como base dos cursos.



Dois novos cursos estão sendo ofertados pelo Instituto Opus de Capacitação Profissional, da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a partir deste mês de junho: Gestão de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho – PEMT e Formação de Operadores de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho – PEMT.


“Nosso compromisso em contribuir para o desenvolvimento do mercado de equipamentos para construção e mineração passa pela formação, capacitação e qualificação de profissionais do setor. Por isso, o Instituto Opus sempre está atento para a inclusão de novos cursos que atendam a demanda desse segmento. Desse modo, ampliamos nosso portfólio de cursos, abrangendo a área de PEMT, com o intuito de trabalhar tanto o aspecto da formação de operadores, mas também a gestão desses equipamentos”, explica Agnaldo Lopes, presidente executivo da Sobratema.


Os dois cursos serão ministrados pelo especialista em PEMT Jacques Chovghi Iazdi, que é autor do livro Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho - PEMT de A a Z, que será utilizado como base dos cursos. A publicação oferece um conceito para o uso seguro de toda a linha de Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho e informações claras para a especificação e escolha corretas dos equipamentos de acordo com o tipo de atividade e local de aplicação, além de informações de uso, inspeção, capacitação, manutenção e fiscalização.


O curso direcionado à Gestão de PEMT tem o objetivo de desenvolver conhecimentos e habilidades, apresentando uma abordagem técnica para a operação de diversos tipos e modelos de plataformas elevatórias móveis de trabalho. Com 16 horas, será realizado nas modalidades presencial na sede da Sobratema e in company.


Já o curso voltado à Formação de Operadores de Plataformas Elevatórias Móveis de Trabalho atende as exigências da NR-18 e ABNT NBR 16776 e conta com uma abordagem técnica e prática para a operação de diversos tipos e modelos de plataformas elevatórias móveis, levando conhecimento e habilidades aos profissionais participantes. São oito horas de cursos na modalidade in company.


O portfólio de cursos do Instituto Opus contempla ainda os cursos nas áreas de equipamentos de linha amarela, de guindastes, guindauto, grua, de gestão de frotas, e de máquinas de concreto. Também fornece cursos in company e sob demanda. Desde sua fundação, já formou mais de 9.000 colaboradores para mais de 600 empresas. Além do Brasil, foram realizados cursos na Venezuela, Líbia, Moçambique e República Dominicana.






2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page